GOVERNO DE RORAIMA ADERE A PROGRAMA DE INCENTIVO AO TURISMO

Pode ser uma imagem de texto que diz "fia Roraima foi o primeiro estado a aderir o voar +BRASIL RR AP AM PA MA AC RO com 0 objetivo de divulgar os destinos turísticos brasileiros e incentivar as viagens seguras de avião com 0 aumento da malha aérea. To MT BA SE MS MG 10 As SECRETARIA DE CULTURA TURISMO GOVERNO DERORAIMA"

A potencialização do turismo em Roraima tem ganhado força nos últimos anos, e o Governo de Roraima por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), foi o primeiro Estado do Brasil a aderir e concluir as atividades de promoção turísticas estabelecidas pelo programa Voar de Novo.
O programa foi lançado em 2022 pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) em parceria com o Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo do Brasil) e as RAI (Rotas Amazônicas Integradas) para a divulgação de destinos turísticos brasileiros e do papel da aviação na retomada segura das viagens após os impactos no setor devido ao período da pandemia da Covid-19, além de incentivar as viagens de avião para destinos turísticos nacionais, divulgar a malha aérea das companhias associadas à Abear, destacando destinos e voos regionais, além de demonstrar a segurança do transporte aéreo, com protocolos de segurança em toda a operação.
De acordo com o projeto, a partir de 2023 o programa retorna com a promoção de todos os segmentos, produtos e serviços turísticos de Roraima voltados para o mercado nacional e internacional, como Turismo em Natureza, Etnoturismo, Turismo de Montanha, Turismo de Lazer e Turismo de Pesca Esportiva.