Live aborda movimentos de retomada do Turismo no Brasil e em Roraima

A Serra do Tepéquem é um dos maiores atrativos turísticos de Roraima.

Em alusão ao Dia Internacional do Turismo (27 de Setembro) o DETUR - da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento - em parceria com o SEBRAE Roraima vão promover uma live para a apresentação do Painel: Os desafios da retomada do setor de viagens no Brasil - Os movimentos Supera Turismo e Turismo Mesclado. Com a participação de Alexandre Butrico, Gerente de Marketing do Movimento Supera Turismo, o debate versará sobre a importância da iniciativa, setores envolvidos, ações realizadas e próximas etapas envolvendo a retomada do turismo no Brasil.

Na sequência será a vez do Movimento Turismo Mesclado, criado em 2018, com a temática correspondente aos desafios da retomada em Roraima, as ações promovidas pela sinergia envolvida com todo trade turístico e o fortalecimento da comunicação entre todos os envolvidos com as atividades turísticas em Roraima. O movimento será representado pelo empresário Hélio Zanona Neto, Presidente do Roraima C&VB e um dos idealizadores da iniciativa.

Ao final o diretor do Departamento de Turismo, Bruno Muniz de Brito, fará o lançamento do INVETURR 2020 - Inventário Estratégico da Oferta Turística de Roraima, com a perspectiva de apresentar um panorama geral do setor turístico em Roraima, além das oportunidades de investimentos e prospecção de novos negócios para o estado, promover a colaboração e integração entre todo trade turístico estadual.

O evento acontece no dia 25 de setembro de 2020 a partir das 15h online. As inscrições serão abertas a partir do dia 16 de setembro e o link de inscrição será divulgado nas redes sociais do DETUR.