GOVERNO DE RORAIMA PROMOVE WORKSHOP DE ETNOTURISMO

Aproximar lideranças indígenas e empresas de turismo receptivo por meio dos planos de visitação! Com este objetivo foi realizado no dia 27 de novembro de 2021, o primeiro workshop de Etnoturismo em Terras Indígenas de Roraima.
O evento contou com a parceira do Sebrae Roraima e reuniu os coordenadores de Turismo das comunidades indígenas do Bananal, Kawê, Novo Destino, Perdiz, Ingaarumã e representantes do Centro Regional Flexal, além da Presidente da SODIURR.
Em pauta a apresentação da política pública de turismo em Terras Indígenas de Roraima e as experiências e resultados obtidos pela SEPLAN, por meio do Departamento de Turismo. Em seguida, as comunidades presentes apresentaram seus planos e as expectativas em atuar com o turismo no ano de 2022.
O trabalho é fruto da incansável busca pelo Etnodesenvolvimento das comunidades indígenas de Roraima, a qual vem sendo conduzida pelo Governador @antoniodenariumrr e toda equipe do Governo do Estado de Roraima.
Ainda na ocasião, foi apresentado o Plano Municipal de Turismo da Prefeitura de Normandia, importante ferramenta de trabalho que promoverá um maior desenvolvimento do turismo naquele município.
Em Janeiro de 2022 será realizado um famtour pelas comunidades indígenas que já contam com plano de visitação turística protocolado na FUNAI. A familiarização será feita com as agências de receptivo de Roraima e contará com o apoio do Sebrae, Prefeituras de Amajari, Pacaraima, Uiramutã e Normandia (ambas integram com Bonfim a Região Turística O Extremo Norte do Brasil) e Governo do Estado de Roraima, por meio da SEPLAN/Departamento de Turismo.