RORAIMA, UM DESTINO, MIL ROTEIROS: ETNOTURISMO

Fonte: Facebook Governo de Roraima

A edição Etnoturismo da Revista Roraima, Um Destino, Mil Roteiros, é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos 2 anos pela Secult ( Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo nas áreas indígenas de Roraima.
São 12 roteiros de etnoturismo em cinco municípios de Roraima, que compõem as rotas da Região Turística "O Extremo Norte de Roraima", uma região com povos indígenas que possuem uma cultura rica e vibrante, com áreas de uma riqueza natural de singular beleza. Além dos doze roteiros, a revista apresenta também outros destinos, como a Rota das Cachoeiras e Rota de Serras e Montes para a prática de trekking. Roraima, Um Destino, Mil Roteiros, faz parte da política pública do Governo de Roraima, voltada para turismo. Lançada em 2021, com a realização do I Fishing Show, evento sobre turismo de pesca esportiva, esta edição da Revista "Etnoturismo" soma também para o fortalecimento da RAI - Rota Amazônica Integrada.
A RAI foi apresentada aos estados da Região Norte como proposta para o fortalecimento do turismo da na região Norte do País e firmada por meio da Carta da RAI, e compreende destinos integrados para as diferentes modalidades de turismo na Região Norte, oportunizando o crescimento do Setor e de todos os mercados.
Confira a revista em: