ROTAS AMAZÔNICAS INTEGRADAS-RAI

As Rotas Amazônicas Integradas – RAI irão funcionar inicialmente com o segmento de pesca esportiva, com o desenvolvimento de um trabalho de promoção integrada envolvendo os produtos de pesca esportiva de todos os estados da região norte do país.
A proposta partiu do Governador Antônio Denarium, por meio da  Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – SEPLAN-RR, e  do Departamento de Turismo, visando construir um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo.
A proposta visa propor alternativas para a inclusão dos produtos turísticos divulgados individualmente pelos Estados, como objetivo de unir roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e internacionais.
A divulgação das rotas será feita por meio de material trilíngue que será produzido em parceria com todos os órgãos de turismo. Uma das primeiras iniciativas da ação é o Roraima Fishing Show, em maio de 2021, que deve contar com a presença dos secretários de turismo do norte do país para prestigiar o lançamento da revista de pesca esportiva em Roraima, que também vai contemplar os roteiros turísticos da região.
A ideia contempla a criação de um site e material promocional dos estados vendendo a região norte e seu produto turístico. No Roraima Fishing Show será assinada a CARTA DO TURISMO DA AMAZÔNIA, que visa a consolidação da iniciativa das ROTAS AMAZÔNICAS INTEGRADAS (RAI), que tem o objetivo de promover os produtos turísticos análogos dos estados da Região Norte, fortalecendo os estados e ampliando a integração turística em toda a Amazônia.
Ao longo da ação novas medidas serão tomadas e executadas pelos gestores para construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento entre os Estados, visando à integração de conteúdo promocional para peças publicitárias.
Também está na proposta, a elaboração de um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região para lançar os segmentos prioritários em cada estado e à elaboração da Carta Turismo na Amazônia – Roteiros Amazônicos Integrados pelos secretários de Turismo da Região Norte.