Turismo de Pesca

Roteiro destinado aos praticantes de uma das atividades com maior potencial de expansão para o turismo brasileiro: A Pesca Recreativa. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, mostram que entre os anos de 1996 e 2011, o número de pescadores amadores licenciados saltou de pouco mais de 134 mil para mais de 280 mil. De acordo com a Embratur, cerca de 6 milhões de pessoas pescam atualmente no país e o crescimento do setor é de 30% ao ano.

As operadoras que atuam em Roraima oferece pacotes que agradam desde os mais experientes pescadores e também aqueles que estão iniciando nesse maravilhoso mundo da pesca. O destino é ideal para quem busca o famoso Tucunaré Açu (peixe que habita os rios amazônicos, conhecido como um dos mais "brigões" de água doce) é por aqui. Perfeito também para consegui grandes bagres e outras espécies da região amazônica.

Ao contrário da pesca predatória ou de subsistência, em que o pescador depende diretamente da prática para a sua sobrevivência, a pesca esportiva tem regras e convenções, visando tornar o esporte mais saudável e com menor impacto para o meio ambiente e também para despertar a competitividade entre os praticantes.

Nessa modalidade, o objetivo do pescador não é comer ou vender o peixe, que deve ser devolvido com vida à água, caracterizando o esporte pela busca por desafios maiores, peixes fisgados de maiores dimensões e a dificuldade de sua captura, mas também sendo necessário tomar cuidados para que os peixes possam ser devolvidos ao seu hábitat sem maiores danos.

Separe o molinete e a isca e venha viver uma grande aventura nas terras de makunaima! A bordo de uma embarcação completa, profissionais experientes, em segurança, além de muita diversão. Uma experiência única e a garantia de novas e boas histórias para contar.