Câmara de Vereadores aprova lei do Plano Municipal de Turismo do Cantá

A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira na Câmara de Vereadores da localidade

O Municipio do Cantá dá um passo significativo para o desenvolvimento das políticas públicas de turismo na localidade com a aprovação na manhã desta terça-feira, dia 11 de setembro da lei que cria o Plano Municipal de Turismo. O documento vai nortear as ações para o segmento, aliado a lei dos condutores locais, aprovada recentemente no mês de agosto.

O Plano Municipal do Cantá foi elaborado com apoio do Departamento Estadual de Turismo, que está empreendendo ações nesse sentido em todos os municípios, seguindo prerrogativa do Plano Nacional, visando a institucionalização e normatização da atividade em todo o país.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Turismo da SEPLAN-RR, Bruno Muniz de Brito, esse é um grande avanço na politicas publicas de turismo no Cantá, que passam a ser tratadas com mais profissionalismo, com mais planejamento, em um setor importantíssimo.

O município tem uma forte vocação para a atividade turística mas carecia dessa ferramenta de estruturação e de ordenamento do seu turismo, o que beneficia não apenas o município mas também o estado de Roraima. “Agora vamos integrar o Plano do Cantá ao plano estadual de turismo e fortalecer o setor com capacitações, com projetos estruturantes e da prospecção e captação de novos negócios, para que o município cresça e possa experimentar a pujança da economia do turismo, se tornando cada dia melhor”, disse o diretor.